domingo, 15 de julho de 2012

Almofadas - Pra que servem?



Oi Gente

Hoje vou falar de Almofadas.

As opiniões sobre esses ... sei lá, travesseiros, variam,por exemplo, para que servem? Muitos dizem que para adornar, outros que é para conforto, eu já acho que é dispendioso, mas um dispendioso NECESSARIÍSSIMO! Podemos compara-lo as mantas para sofá, ninguém sabe exatamente pra que serve, mas compram por que é bonito(e quentinho...rsrsrs) ...
Uma das coisa que confundem muita gente em relação as Almofadas, são os nomes, agora eu irei exemplificar alguns para vocês:

Lisas

São aquelas baseadas em um único padrão de cores, sem estampas, ou outros acessórios visuais.

Estampadas
CAPA ALMOFADA ESTAMPA COLORIDA
(Essa já e marcada por outra técnica muito conhecida, o Patchwork) 

São as baseadas em temas com Florais, Listrados, Geométricos, visto, muita das vezes com as lisas, funcionado com contraste.

Bordadas
almofada2 Modelos de Almofadas para Decoração
Feitas de forma artesanal, ou Industrial, são muitas das vezes marcadas pelo estilo Mediterrâneo.

Modernas

almofada12 Modelos de Almofadas para Decoração 
Os modelos de almofadas modernas são baseados nas mais fortes tendências de moda de todo o mundo.

Em Capitonê 


A almofada em capitonê é uma ótima opção de artesanato, pois colabora para que a decoração do ambiente fique ainda mais bonita.Eu não curto muito esse tipo de almofadas, acho muito espalhafatosa, mas acho legal por ela ser feita artesanalmente 

Há também as que servem de Assentos

Futons:

Pequenos (Puffs):


Sofás e/ou Camas:



Os futons são baixos, com cerca de 5 cm de altura, e têm no interior algodão, lã ou material sintético, podendo variar de Tatâmis, cama, sofá-cama , pequenas almofada.

Puffs:

Sacos


Geométricos ou Tradicionais

Divertidos e/ou Modulares


Os puffs decorativos são grandes aliados na hora de decorar e personalizar ambientes, há tempos que eles encantam e costumam cair no gosto de decoradores na hora de modificar ambientes tornando-os mais bonitos e aconchegantes.


Mas como tudo a seu porem, não seria diferente com as Almofadas, também a aquelas que fazem bem a saúde, não apenas visualmente, mas para o corpoExistem tipos de almofadas especificamente criados para resolver diversos problemas como tensão muscular ou desconforto. São elas:


Almofada Adaptável

Almofada especial que difere no design quanto às tradicionais. Estas almofadas ajudam a manter a curvatura do pescoço que garante benefícios, tais como: apoio adequado ao pescoço e ombro.

Ajudam a reduzir a tensão muscular provocada devido à má posição da cabeça quando dorme com almofadas tradicionais, pois o pescoço fica numa posição neutra por mais tempo. Adicionalmente ajudam a maximizar o conforto enquanto dorme devido ao seu formato ergonômico


Almofada de Látex

Este tipo de almofada começou a ser popular muito recentemente e principalmente devido aos seus diversos benefícios. As almofadas de latex são feitas através de latex natural e ajudam a apoiar adequadamente e de forma ergonômica a cabeça, pescoço e ombros.

Um dos principais benefícios das almofadas de latex é que mantêm uma temperatura fixa e não são afetadas pelas alterações de temperaturas, como as almofadas de espuma. Assim terá sempre o melhor conformo e firmeza das almofadas de espuma, mas sem os efeitos negativos.

Se for alérgica à espuma, tem a vantagem de ao usar almofadas de latex estas funcionarem como repelente de pós e fungos.


Almofada de Viagem

Se gosta de dormir enquanto viaja, então o uso de uma almofada de viagem será uma mais-valia. Estas almofadas de viagem normalmente têm uma forma de u que se adapta ao seu pescoço.

Por exemplo, se viaja constantemente de avião, uma almofada para avião será um bom investimento. Estas aconchegam o seu pescoço, mantendo uma boa postura e estabilidade para o caso de adormecer. Como a almofada fica ao longo do seu pescoço, esta irá suportar o pescoço no angulo em que ficar, garantindo uma posição confortável, evitando assim os problemas musculares.

Viu ate essas coisas tem utilidade.

Mil Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário